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IPC Cariacica

Quem Somos

DIRETORIA EXECUTIVA

A Diretoria Executiva é o órgão superior de administração do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica – IPC,  nomeados pelo chefe do Poder Executivo conforme exigências estabelecidas em lei. A Diretoria Executiva do IPC é composta de um Diretor-Presidente, um Diretor Técnico-Previdenciário e de um Diretor Administrativo-Financeiro. Importante destacar os requisitos previstos na LC 028/2009, em seu art. 78, para a posse dos cargos de diretor do IPC.

“Art. 78-A Em conformidade com os preceitos estabelecidos pela Secretaria de Previdência – SPREV os membros da Diretoria Executiva devem cumprir, no ato da posse, com os seguintes requisitos para investidura no cargo: (Dispositivo incluído pela Lei Complementar nº 98/2021)

I – Possuir Ensino Superior ou Especialização em área compatível com as atribuições exercidas;
II – Possuir certificação ou habilitação comprovada em conformidade com legislação vigente;
III – Não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado;
IV – O Diretor-Presidente deverá, ainda, ser servidor público efetivo ou aposentado vinculado ao RPPS;
V – Gestor de recursos deverá possuir também certificação que ateste habilidade equivalente àquela dos que desempenham atividades de gestão profissional de recursos de terceiros e de carteiras de títulos e valores mobiliários ou que contemple módulos que atestem a compreensão das atividades relacionadas à negociação de produtos de investimento;”

A Diretoria Executiva como órgão superior se reúne ordinariamente e extraordinariamente conforme estabelecido no Art 77, § 5º da LC 028. E dentro de suas competências se destacam:
a) cumprir e fazer cumprir as deliberações do Conselho de Administração e a legislação da Previdência Municipal;
b)  submeter ao Conselho de Administração a política e diretrizes de investimentos das reservas garantidoras de benefícios do IPC;
c) decidir sobre os investimentos das reservas garantidoras de benefícios do IPC, observada a política e as diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Administração;
d) submeter as contas anuais do IPC para deliberação do Conselho de Administração, acompanhadas dos pareceres do Conselho Fiscal, do Atuário e da Auditoria Independente, quando for o caso;
e) submeter ao Conselho de Administração, ao Conselho Fiscal e a Auditoria Independente, balanços, balancetes mensais, relatórios semestrais da posição em títulos e valores e das reservas técnicas, bem como quaisquer outras informações e demais elementos de que necessitarem no exercício das respectivas funções;
f) julgar recursos interpostos dos atos dos prepostos ou dos segurados participantes inscritos no regime de previdência de que trata esta Lei;
g) expedir as normas gerais reguladoras das atividades administrativas do IPC.

PRESIDÊNCIA
Diretora-presidente: Juliana de Lima Silva Rodrigues
Currículo: É tecnóloga em Comércio Exterior, pós-graduada em Gestão Pública. É gestora de recursos certificada CPA-20. Desde 2011 é servidora efetiva da Prefeitura de Cariacica. Em 2019, passou a ocupar o cargo de diretora administrativo-financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica. Em 2022, foi promovida a diretora-presidente do instituto.
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Atribuições da Presidência

DIRETORIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA
Diretora administrativo-financeira: Eliane Santana Tavares
Currículo: 
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Atribuições da Diretoria Administrativo-Financeira

DIRETORIA TÉCNICO-PREVIDENCIÁRIA 
Diretor técnico-previdenciário: Paulo Lopes de Rezende Neto
Currículo: É graduado em Direito pela Faculdade Integrada Nacional (FINAC). Atuou como Assessor Jurídico na Procuradoria da Prefeitura Municipal de Cariacica, também já desenvolveu ações na Secretaria Municipal de Finanças de Cariacica, como Gerente de Fiscalização Tributária.
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Atribuições da Diretoria Técnico-Previdenciária

GERÊNCIA DE CONTABILIDADE
Gerente de Contabilidade: Paulo Henrique da Costa e Silva Mattos
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Atribuições da Gerência de Contabilidade

GERÊNCIA DE DIVISÃO DE RECURSOS E ADMINISTRATIVO GERAL
Gerente de Divisão de Recursos e Administrativo Geral: André Luiz Valentim Paulo
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Atribuições da Gerência de Divisão de Recursos e Administrativo Geral

GERÊNCIA DE DIVISÃO DE PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS
Gerente de Divisão de Pagamento de Benefícios: Rômulo de Jesus Fortunato
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Atribuições da Gerência de Divisão de Pagamento de Benefícios

GERÊNCIA DE PERÍCIA
Gerente de Perícia: Renato de Souza e Silva
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Atribuições da Gerência de Perícia

COORDENAÇÃO DE PERÍCIA
Coordenador de Perícia: Jobel Andrade Subtil
Telefone: (27) 3396-7544     
E-mail: [email protected]
Atribuições da Coordenação de Perícia

GERÊNCIA DE FIXAÇÃO DE BENEFÍCIOS
Gerente de Fixação de Benefícios: Anderson Mattos
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Atribuições da Gerência de Fixação de Benefícios

COORDENAÇÃO DE COMPREV
Coordenadora de Comprev: Ronalda Adriana Barboza
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Atribuições da Coordenação de Comprev

COORDENAÇÃO DE MEDICINA, HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO
Coordenadora de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho: Caroline Belsoff de Lemos Cosmo
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Atribuições da Coordenação de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho


Ouvidoria

Manifestações e solicitação de informações, utilize nossa ouvidoria.

Perícia Médica

servidor deverá obrigatoriamente providenciar documentos para inspeção de perícia médica.

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