Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 22 de novembro de 2023
Fotos: Comunicação IPC
Créditos: Alcione Coutinho
Reencontros, boas conversas, muitas gargalhadas e diversão. Foi assim que aconteceu o Dia de Lazer proporcionado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) para os aposentados, nesta quarta-feira, dia 22, no Sítio Junato, em Roças Velhas. Já na saída do IPC, a alegria e a animação do grupo, formado por 40 pessoas, tomou conta dos dois ônibus que transportaram os idosos.
Já na chegada ao sítio, houve um momento de recreação com a professora de dança, Juliana de Souza Leite, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). De maneira descontraída, os aposentados participaram de dinâmicas envolvendo música e dança que logo proporcionaram o entrosamento de todos.
O casal de aposentados José da Silva Queiroz, 73, e Deozita Marina Rodrigues Queiroz, 75, era pura empolgação. "Como não gostar desse momento de lazer?" perguntou seu José entre uma dança e outra ao lado da esposa. "Só tenho a agradecer ao IPC e, se possível, pedir por mais encontros assim. Está sendo maravilhoso para nós", frisou.
Aproveitando o dia ensolarado, algumas aposentadas refrescaram-se na piscina de águas naturais do sítio. O calor foi um convite para que elas pudessem curtir o espaço. "Aproveitei a piscina para relaxar. Estou achando ótimo estar aqui revendo os amigos e conhecendo novas pessoas. O local é muito aconchegante", destacou a professora aposentada Belarmina Maria Pereira, de 73 anos.
A professora aposentada Maria de Lourdes da Silva Nunes, 75anos, fez questão de registrar todos os momentos do Dia de lazer. " Estou filmando para mostrar a minha filha o quanto está sendo bom e o quanto estou me divertindo", explicou.
Churrasco e música
Depois da recreação, foi servido um delicioso churrasco com guarnições que agradou a todos. Durante o almoço, a dupla Jefferson Pitangui Rosa, voz e violão, e Leilson Sousa, teclado, mostraram todo o seu talento com canções que permearam entre MPB, sertanejo e até um pouco de samba. Diante de tanto talento, os aplausos foram inevitáveis. A empolgação tomou conta do público e a professora aposentada Angela Maria Samora Lima, 69, pediu emprestado o microfone e cantou duas músicas.
"Estou muito feliz por estar aqui com as minhas amigas. Esses momentos são muito importantes para nós. Tudo foi muito bom! Só tenho a agradecer", disse a professora aposentada Lindalva da Silva Rodrigues, de 70 anos. Ao fim do Dia de Lazer, a diretora-presidente do IPC, Juliana de Lima Silva Rodrigues, reuniu o grupo para agradecer a presença de todos e lembrar o quanto a participação dos beneficiários nos eventos promovidos pelo instituto é importante.